Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Sim e Não

Vereadores com baixa produtividade


CAMARA-MUNICIPAL-800x445-1_EF30AE2C-F4D6-4DB8-84D1-8A9E5A1E143A.jpg
05/12/2020 às 08:45

Desde as eleições do primeiro turno, no dia 15 de novembro, somente oito vereadores, dos 41, apresentaram Projetos de Lei no decorrer destes 20 dias. Ao todo, foram 16 propostas até o dia 1º de dezembro. Uma delas é do Professor Samuel, que institui o ‘Dezembro Verde’ para conscientizar a população contra o abandono de animais. Acontece que a  Lei já existe no âmbito estadual, com propósito idêntico ao apresentado na CMM.        

Trabalharam -  Outra proposta apresentada por Samuel “institui o Dia do Designer de Interiores, Ambientes e gráficos”. Além do professor Samuel,  os vereadores  Joelson Silva, Dante, Dr. Daniel Vasconcellos, Carlos Portta, Raulzinho e Elias Emanuel também apresentaram projetos. 

Repúdio -  Depois da confusão na eleição relâmpago para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas, circulou uma nota de repúdio, assinada por alguns deputados, contra a deputada estadual  Joana Darc (PL), que, revoltada com o ‘tapetão’ que foi puxado na Casa, denunciou que o presidente eleito, Roberto Cidade (PV) teria comprado votos para vencer o pleito surpresa.  

Imunidade -  Nos bastidores, Joana Darc, que  durante a sessão justificou imunidade parlamentar, parece estar tranquila e diz que apresentará provas perante a Justiça caso deputados prossigam com processo de cassação prometido.   

Sororidade  - Das quatro deputadas, Joana Darc, grávida de seis meses, foi a única  que defendeu Alessandra Campêlo, que até então era a preferida do governador Wilson Lima para ser candidata a presidência da Casa.  Só este ano, as  duas parlamentares foram alvos de fake news e  machismo no parlamento, sendo chamadas até de “Marias do Bairro” pelo deputado  Wilker Barreto  em uma das tumultuadas sessões do mês de maio.    

Post patrocinado -  O atual presidente da Aleam, Josué Neto, que no próximo biênio será o vice-presidente da Casa, patrocinou (pagou para ganhar visibilidade) uma publicação no Instagram com a foto da nova Mesa Diretora. Na legenda, escreveu: “O Amazonas venceu”.

Mandado - Alessandra Campêlo deu entrada na última sexta-feira na judicialização da eleição da Aleam, junto com os deputados Belarmino Lins e Saullo Vianna. O processo foi distribuído por sorteio e o relator é Wellington José de Araújo e até a noite de sexta não havia sido apreciado. 

Conciliação - O Poder Judiciário Estadual encerrou na última sexta-feira  mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação. Ao todo,  4.427 audiências foram agendadas para ocorrer nas comarcas do interior do Amazonas, somando-se a outras 4.304 agendadas para ocorrer em Manaus.

Visita ao TRE - Ainda recolhido por conta da perda da mãe, o prefeito eleito David Almeida (Avante) preferiu não dar publicidade a visita que fez ao presidente da Justiça Eleitoral amazonense, Aristóteles Thury, na sede do TRE. Nas redes sociais, rendeu apenas homenagens à mãe, no sétimo dia da sua partida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.