Publicidade
Sim & Não

Vereadores do PMN pedem à Justiça que anule a eleição da Mesa Diretora da Câmara

20/01/2017 às 20:25 - Atualizado em 20/01/2017 às 20:30
Show mesa cmm

Os vereadores William Abreu e Marco Antônio Chico Preto, ambos do PMN, ingressaram com uma ação esta semana pedindo que a Justiça anule a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

No documento, os parlamentares alegam que a presidência da Casa desrespeitou o regimento interno. Isso porque eles entendem que a definição dos cargos na Mesa deve levar em consideração a proporcionalidade dos partidos políticos e dos blocos partidários.

“O regimento foi descumprido. Tem colegas que concorreram à Mesa que pelo critério da proporcionalidade não poderiam ser eleitos”, afirmou William Abreu.

A nova Mesa Diretora da CMM foi eleita no dia 1º de janeiro. Wilker Barreto (PHS) foi reeleito presidente; Felipe Souza (PTN) 1º vice-presidente; 2º vive-presidente, Reizo Castelo Branco (PTB); Fred Mota (PR) como 3º vice-presidente; Gloria Carrate (PRP) como secretária-geral; Missionário André (PTC) como 1º secretário; Dr. Isaac Tayah (PSDC) como 2º secretário; Carlos Portta (PSB) como 3º secretário; Everton Assis (DEM) como ouvidor e Diego Afonso (PDT) no cargo de corregedor da CMM.

A coluna tentou contato com Wilker Barreto, mas a chamada foi direcionada para a caixa de mensagem.