Publicidade
Sim & Não

Vereadores do Pros fogem de chapão

28/07/2016 às 21:01 - Atualizado em 28/07/2016 às 23:53
Show dfsdfsdfsdf

Está quase fechada a questão entre os vereadores do Pros em apoiar a candidatura de Henrique Oliveira (SD) para prefeito. A decisão não significa um rompimento com Artur Neto (PSDB), mas sim estratégia de sobrevivência. Indo para o lado do vice-governador, os parlamentares escapam do chapão que será formado pelos demais partidos que apoiam a reeleição, e as chances de um novo mandato aumentam. Hoje, o Pros tem quatro cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Pisante 

Apesar das aparências, o vice-governador Henrique Oliveira (SD) garante que não está parado o projeto dele de ser candidato: “Já comprei até um tênis para andar por Manaus”, afirma.

Pensa grande 

Questionado se um tênis apenas dá conta, Henrique rebate: “Sim, a campanha agora é curta. Vai dar para os dois turnos”.

Golpe baixo  

Ataques pessoais na campanha preocupam o ninho tucano. Artur Neto (PSDB) tem batido nessa tecla toda vez que tem oportunidade, e o filho, Arthur Bisneto, também. “Vamos fazer uma campanha muito limpa e sem agredir ninguém. Não dá para entrar nesse nível”, afirma o deputado federal.

Marca 

Cotada para ingressar na disputa pela Prefeitura de Manaus, a deputada federal Conceição Sampaio, do PP, comemorou essa semana a marca de 27 mil seguidores no Facebook. Para registrar, a parlamentar estampa a marca na foto de capa da rede social.

Corre-corre 

Parte dos aliados de Artur andam tendo pesadelo com a possibilidade de Conceição ser vice do prefeito. Queixam-se e pedem ajuda uns aos outros para convencer o líder tucano a não levar a história a sério.

Mas é mais 

O PMDB escolheu uma casa de shows com nome sugestivo e curioso para fazer sua convenção, dia 5: ‘Xega mas’ (Sic).  O espaço fica no bairro Cidade de Deus, na fronteira entre a zona Leste e Norte, as mais populosas de Manaus.

Aperitivo 

Prestes a assinar uma coluna na Folha de S.Paulo na mesma página em que o senador Aécio Neves também é articulista, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) provoca: “Ele ainda não superou a derrota de 2014”.

Eu sim, ele não 

A comunista garante que, ao contrário de Aécio, ela superou a derrota nas eleições de 2012. Vanessa perdeu a disputa pela Prefeitura de Manaus para outro tucano, Artur Neto.

Progresso 

Amigos do ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) compartilhavam nas redes sociais, ontem, um vídeo do político fazendo caminhadas em casa. O petista se recupera no Ceará de um grave problema de saúde. Veja:

Nas bases 

Silas Câmara deu uma pausa em atos oficiais da pré-campanha dele em Manaus para dar uma mãozinha aos aliados do interior. Na última semana, o deputado federal subiu em palanques em municípios como Novo Airão e Autazes.

Zona de conforto 

Nessa largada para a campanha, os candidatos do PR à Prefeitura de Manaus optaram por não se arriscarem muito. Enquanto Marcelo Ramos pede votos de empresários, Wilson Lima ataca pela periferia. Cada um na sua. “Mas nada impede de fazermos o contrário”, comenta Marcelo.

Virose

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) passou essa última semana de recesso se recuperando de uma forte virose. Com recomendações de repouso, as atividades de pré-candidatura dele resumiram-se à burocracia de registrar os nomes dos candidatos do PSB na Justiça Eleitoral.