Publicidade
Sim & Não

Vice eleito faz visita inovadora

02/12/2018 às 08:33
Show carlos almeida b5584de4 1422 4916 821e 9b1efedcb7a7

Futuro secretário de Saúde, o vice-governador eleito Carlos Almeida reuniu-se na sexta-feira com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento.  Na pauta, os contratos de terceirizados e pagamentos de fornecedores do Estado, que têm sido alvo de ações do MPT. “É importante compreender qual a ótica do MPT, qual o trabalho já desenvolvido e quais são as possíveis orientações para que possamos fazer uma adequada gestão da coisa pública”, disse Almeida.

Novos tempos   Jorsinei Dourado afirmou que a visita é um marco para a instituição: “Em 10 anos de MPT, é a primeira vez que recebo por iniciativa da equipe de transição a visita de um eleito para saber dos problemas a partir do que acontece aqui”.

Caroço  O conselheiro do TCE  Júlio Pinheiro tem um desafio e tanto pela frente: finalizar até 18 de dezembro a análise das contas do Estado em 2017, ano em que o Amazonas teve três governadores. As contas gerais foram entregues em março.

Muita cifra R$ 14,6 bilhões foi o orçamento do Estado ano passado. Além de  José Melo (Pros), cassado, o Amazonas passou pelas mãos do interino  David Almeida (PSB) e do eleito em eleição suplementar Amazonino Mendes (PDT).

A todo vapor Amazonino Mendes intensificou mesmo a divulgação de ações do seu Governo. Na sexta-feira, a assessoria divulgou agenda que exigia ginástica para ser cumprida: 9h num lugar, 9h30 em outro e 10h30 um terceiro.

Estratégia  Segundo antecipou a coluna no início de novembro, quando ele mudou o comando da Secom, a estratégia do governador é sair de cena “por cima” ao encerrar o mandato tampão este mês.

Vaidade  O delegado federal Mauro Sposito analisa que um “jogo de vaidades” impede a integracao nacional no combate ao crime organizado. “E todos sabem que a solução passa por essa integração”, comentou o especialista em coluna de rádio sobre segurança pública.

De olho  Será lançado no dia 4, em Manaus, o Observatório da BR-319. Criado para ajudar na defesa da responsabilidade socioambiental em projetos de desenvolvimento, o grupo terá um site com dados sobre a BR montados em mapa interativo.

Cresceu  Manaus é o destino turístico do País que mais cresceu em buscas em 2018.  O levantamento foi feito pela ferramenta de buscas Kayak, que criou guia com  tendências do turismo brasileiro a partir de todas as pesquisas por viagens feitas ao longo do ano.

No topo  Manaus está em primeiro na categoria “Destinos em alta para o fim de ano”. O guia aponta buscas que mais cresceram em comparação com o Ano Novo de 2017. Dos dez destinos da lista, oito estão no Norte e Nordeste do País.

Big Foot  Os nomes “Pezão”, “Big Foot”, “Pé” e “Pezone” foram encontrados em bilhetes apreendidos na casa de Luiz Carlos Bezerra, ex-assessor do Governo do Rio de Janeiro. As anotações se relacionam, segundo a PF, a pagamentos feitos entre 02/2013 e 03/2014.

Esquema   Luiz Fernando Pezão (MDB) foi preso na manhã de quarta-feira, 28, no Palácio Laranjeiras. Segundo o Ministério Público, ele operou esquema de corrupção próprio, com seus próprios operadores.