Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Sim & Não

Vítima da Covid, Reizo doa EPIs


reizo_3_98501723-D48D-4154-8D7E-03910927EA19.JPG
06/06/2020 às 08:21

Mesmo sendo um dos infectados pelo novo coronavírus junto com sua família, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) viabilizou a doação de 1.500 máscaras de proteção facial para os profissionais dos Hospitais Francisca Mendes e Adriano Jorge. O vereador acredita que foi infectado após visitar seu pai, o ex-deputado Federal Sabino Castelo Branco, que segue em tratamento em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral em 2017.

Tatuí Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doados aos hospitais foram conseguidos pelo vereador junto ao grupo Amigos em Ação Tatuí, de São Paulo, que confeccionam máscaras faceshields para os profissionais de saúde de todo o País.

Imune Integrante do grupo que já foi infectado, Reizo  tem comparecido com frequência ao seu  gabinete para tratar de ementas e resoluções a serem apresentadas e segue o protocolo da OMS, com o uso de EPIs junto a toda a sua equipe.

CMM O parlamentar também disponibilizou EPIs para os profissionais de limpeza e portaria da Câmara Municipal de Manaus (CMM), protegendo as pessoas que convivem com ele diariamente.

Petição virtual O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) disponibiliza canal de atendimento para o ajuizamento de reclamações trabalhistas verbais via telefone e/ou e-mail. O serviço consiste em receber a reclamatória verbal do cidadão e transformar a termo, na forma de petição inicial, sem que seja necessário o auxílio de um advogado.

Petição virtual 2 O interessado deve enviar uma mensagem, via WhatsApp (92 98410-6263), contando porque deseja entrar com a reclamação trabalhista e enviando fotos de alguns documentos, como: RG, CPF, carteira de trabalho, extrato do FGTS, comprovante de residência, endereço e contato do empregador.

Empresa do Ano O Guia Exame da Diversidade concedeu ao Grupo Sabin Medicina Diagnóstica o título de Empresa do Ano.  A publicação, que já está nas bancas de todo o país e nas principais plataformas digitais, destaca como o Sabin se tornou referência em medicina diagnóstica e é um dos maiores players do setor no País. 

De bordo O Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da Covid-19 na região amazônica, e a  Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-AM) receberam da Azul Linhas Aéreas a doação de 25 mil pacotes de snacks, os tradicionais lanchinhos de bordo da companhia.

EAD Adolescentes do sistema socioeducativo da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), começaram, nesta semana, a ter aulas de Ensino a Distância (EAD) pelo “Projeto Gente Grande”.

Iluminação O juiz Túlio de Oliveira Dorinho, titular da 1.ª Vara da Comarca de Iranduba, determinou que a prefeitura  realize a manutenção de toda a rede de iluminação da cidade, sob pena de multa que pode chegar a R$ 2 milhões. A determinação a uma Ação Civil formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE-AM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.