Publicidade
Sim & Não

Wilker não teme discutir auditório

19/06/2016 às 22:21
Show 18bb0ebb 0459 46bc 995a a84b5e278e32

O presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto (PHS), explicou que não teme retaliação de colegas porque a licitação da obra do auditório da CMM atendeu a todos os ritos legais, inclusive o de transparência. O  contrato está publicado no site  e todos os vereadores foram comunicados em Plenário sobre a necessidade da obra. Ele  será usado para dias de audiências públicas  que costumam reunir mais de cem pessoas que hoje se espremem na galeria e no plenário em cadeiras plásticas.

Eleições 

A respeito das eleições municipais de 2016, Wilker lembra que o PHS foi o  primeiro partido a anunciar apoio incondicional à reeleição do prefeito Arthur Neto (PSDB), ainda em 2015, e que na última plenária do partido, ocorrida há duas semanas em Manaus, o apoio foi ratificado inclusive pelo presidente nacional do partido, Eduardo Machado.

Dica 

O Ministério da Educação está com inscrições abertas, até 15 de julho, para  professores de inglês que queiram fazer especialização nos Estados Unidos. Os selecionados farão o curso entre julho e agosto próximos, em até oito semanas, com atividades em instituições consorciadas como a  Northern Virgínia Community College (Nova).

Unati/UEA

 A Universidade Aberta da Terceira Idade lança, amanhã,  “Produtos Pró-Envelhecimento com Qualidade”. Serão apresentados resultados sobre como os “caboclos” usam determinados fitoterápicos encontrados na floresta para memória, diabetes e hipertensão.  Guaraná e açaí estão entre os destaques.

Ambiente

 O “Plano de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva da RMM será apresentado em consulta pública”, na próxima sexta-feira, no auditório da Unip.

Petices

No encontro que selou a candidatura de José Ricardo Wendling a prefeito de Manaus pelo PT, um dos nomes mais lembrados foi o do ex-deputado Francisco Praciano.

Ordenado 

Primeiro clérigo diocesano do Amazonas a se tornar bispo, dom José Albuquerque assumiu o lema episcopal “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que Escolhi vocês” (Jo, 15, 16) para reforçar a vocação de servir ao povo católico.

Ironia 

Sem a presença do governador José Melo (Pros), o Festival Folclórico de Parintins terá como anfitrião principal o prefeito Alexandre da Carbras (PSD), cujo pai - Carlinhos -, quando esteve no poder, tentou justamente acabar com a festa.

Tendência  

E Manaus ganhou a primeira ‘Escola de Parto’, um local que trabalha com a ideia de empreendedorismo materno e “empoderamento” das grávidas de primeira viagem.

Olímpico 

O helicóptero Esquilo B3,  da marca Helibrás, foi reintegrado, ontem, a frota da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O veículo passou  por uma manutenção, que custou R$ 300 mil por meio de um contrato emergencial. 

SAMU 

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência comeu o pão que a Ripasa, fornecedora de alimentação, amassou nos últimos plantões. Quantidade insuficiente e aparência que tira o apetite de qualquer um. Reclamação foi consignada em livro de ocorrência.

PSB

Em seminário para os futuros candidatos a vereador, o deputado Serafim Corrêa enfatizou a importância deles se preocuparem com o eleitor.