Publicidade
Sim & Não

Wilson Lima debate pacote anticrime de Sérgio Moro

05/02/2019 às 07:31
Show show wilson lima 7cbd0817 6b68 460b 9c74 9ac6be82edf3

O governador Wilson Lima (PSC) vai incluir na pauta de discussão com a bancada federal do Amazonas, hoje, o pacote de medidas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para o enfrentamento do crime organizado e da corrupção. “O tráfico de drogas na região é um problema nacional e só o Amazonas tem arcado com esse ônus”, disse o governador ao SIM&NÃO. A reunião em Brasília contará com a presença dos presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia. 

Rigor

Wilson Lima vai aproveitar o encontro com os congressistas para pedir apoio à aprovação das medidas divulgadas pelo Ministério da Justiça, ontem, que prevêem alteração em 14 leis. O governador exaltou o fato de facções como a FDN estarem na mira de Sérgio Moro.    

Encontro

Nesta terça-feira (5) à tarde, o governador, junto com os deputados federais e senadores do Amazonas, têm reunião marcada com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. A BR-319 é o principal tema da pauta. 

Prestígio

À noite, os cabeças do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, serão levados por Omar Aziz (PSD) para a reunião do governador Wilson Lima com a bancada. “Vamos tratar de prioridades e assuntos macro para o Estado”, disse o senador.

Água e óleo

Os deputados federais José Ricardo (PT) e Pablo Oliva (PSL) não estiveram na reunião entre os parlamentares do Estado que reelegeu Omar Aziz como líder da bancada do Amazonas.

Enviado

Por causa da leitura da Mensagem Anual na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), hoje, Wilson Lima não pôde participar da reunião com Sérgio Moro, e mais 12 governadores, que tratou ontem do pacote anticorrupção e antiviolência. Lima foi representado pelo titular da SSP/AM, coronel Louismar Bonates. 

Aprovação

O  secretário de Segurança se disse satisfeito com as propostas. “As penas (hoje) são demasiadamente brandas para a realidade que vivemos. A ideia é endurecer as leis e essa mudança só beneficia a sociedade”, afirmou Bonates à coluna.

Tietagem

Após o encontro com Moro, Louismar Bonates não resistiu. Fã do ex-juiz, ele fez selfie com o ministro.

Conectados

Em seguida, Bonates participou de reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, onde apresentou demanda do Amazonas pela instalação de 61 antenas de satélite (uma em cada cidade do interior) para melhorar e  comunicação das equipes de  segurança.

Sinal verde

O projeto da SSP recebeu sinal verde do MCTIC. Assessores de Bonates adiaram a volta a Manaus porque hoje já haverá reunião na Telebras.

Regularização 1

A empresa Caruso Ltda, de Santa Catarina, venceu a licitação promovida pela Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC/DNIT), para elaboração de estudos e programas visando à regularização ambiental e obtenção de Licença de Operação (LO) de 22 portos no Amazonas. 

Regularização 2

A empresa catarinense atuará em parceria com a amazonense Damata Consultoria, especializada em licenciamento ambiental.