Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Sim & Não

Wilson Lima é segundo em ranking


wilson_1_609B41A1-3ABC-41F1-BD16-844262133816.jpeg
06/01/2020 às 07:21

Em levantamento feito por um site nacional de notícias sobre as promessas de campanha cumpridas pelos governadores eleitos em 2018, o governador Wilson Lima (PSC) figura em segundo lugar após o primeiro ano de mandato, com 43,90% das promessas cumpridas. Foram consideradas promessas de campanha pelo site de notícias, o plano de governo registrado no TSE e compromissos feitos em debates e entrevistas no período eleitoral.

O primeiro   Ficou em primeiro lugar o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), com 44,11% das promessas feitas em campanha cumpridas em seu primeiro ano de mandato.

Os últimos   Das 41 promessas feitas por Wilson Lima e levadas em conta pelo site, 18 foram cumpridas, 7 foram cumpridas em parte e 16 ainda estão por cumprir. Os dois governadores com pior desempenho são Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Gladson Cameli (Progressistas), do Acre.

Férias   O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro oferecerá em janeiro oficinas de férias de Balé Clássico, com turmas para níveis  Iniciante, Intermediário e Avançado. As inscrições são gratuitas  e podem ser feitas até a terça-feira (07/01), de forma on-line, pelo e-mail inscricao.liceu@gmail.com; ou presencial, somente nos dias úteis, no setor de Pedagogia da Unidade Sambódromo (Bloco F), nos horários das 8h30 às 11h e de 14h até 16h30.

Oficinas  As oficinas acontecerão de 8 a 31 de janeiro, na Sala do Balé Jovem, na Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), na rua Rio Purus, 103, Conj. Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, nos turnos matutino e vespertino.

Meta superada   A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) ultrapassou em 16% a meta de atendimentos, programada para 2019, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas, que recebem medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf).

App   Um aplicativo de celular e software para computador está encurtando a distância entre médicos e pacientes hemofílicos, facilitando a vida desse público. Há pouco mais de dois meses, pacientes com hemofilia tipo A tratados na rede estadual de saúde passaram a contar com a ferramenta.

Abiu  Em uma postagem nas redes sociais, o deputado federal Pablo Oliva questiona: “Os ativistas comeram abiu?”. O post se refere aos incêndios na Austrália e traz fotos do presidente francês Emmanuel Macron, do ator Leonardo Di Caprio e da ativista adolescente Greta Thunberg.

Recadastramento  O recadastramento obrigatório dos mais de 100 mil agentes públicos, entre ativos e inativos, que terá início a partir do dia 13 deste mês será tema de uma entrevista coletiva concedida hoje, às 14h30, pela secretária de Estado de Administração e Gestão (Sead), Inês Carolina Simonetti, na sede da secretaria.

Suspenso Os servidores públicos que deixarem de realizar o recadastramento em tempo hábil terão o salário suspenso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.