Wilson Lima sanciona Lei de aposentadoria dos servidores

07/01/2022 às 10:13.
Atualizado em 13/03/2022 às 18:06

# Lei sancionada - O governador Wilson Lima sancionou a reestruturação da Lei 3.510, uma correção histórica que irá permitir aposentadoria digna a servidores com mais de 30 anos de serviço e mais de 60 anos de idade. A readequação da legislação é esperada há décadas por 1.987 servidores, de 24 órgãos e instituições do Estado, que são abrangidos por essa lei.

# Remuneração - A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no fim do mês passado. Segundo o governador, a medida ajusta uma distorção de mais de dez anos. Antes da reestruturação da lei, esses servidores, quando iam para aposentadoria, deixavam de receber a Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata), que representa quase 70% da remuneração deles, o que obriga a grande maioria, mesmo com tempo e idade de aposentadoria, a continuar na ativa.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por