Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Sim & Não

ZFM está novamente na mira


zona_franca_55646322-562A-4F1D-B224-2238C1F8C5B3.jpg
05/11/2019 às 09:48

Mirando no ministro da Economia, Paulo Guedes, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) prepara mais um ataque à Zona Franca de Manaus (ZFM). O motivo é que Paulo Guedes deve apresentar hoje (05) um pacote de medidas que prevê um corte nos incentivos tributários em vigor sem, contudo, afetar os incentivos regionais, como os da ZFM. É aí que a Afrebras pretende colocar o ministro contra a parede, cobrando um tratamento igualitário.

O ataque A Afrebras defende que o governo federal inclua as multinacionais que fabricam o concentrado para refrigerantes na ZFM no corte de incentivos fiscais.

Propostas A elaboração de propostas de combate à violência contra a mulher tomou grande parte da agenda cumprida ontem (04), em Brasília, pela vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

Unale As propostas elaboradas ontem em Brasília serão levadas para 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece de 20 a 22 de novembro, em Salvador.

‘Absurdo’ O vereador Gilvandro Mota (PTC) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para se manifestar em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no caso Marielle. “Presto minha solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro, que está sendo acusado injustamente de ter envolvimento no caso Marielle, isso é um absurdo”, afirmou.

Novo grupo A UniNorte passa a integrar o grupo Ser Educacional, que possui instituições de ensino superior em todas as regiões do Brasil. A intenção da aquisição do Centro Universitário foi anunciada em abril deste ano, mas aguardava a análise do Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor (Cade), que deliberou de forma positiva.

Presença Com a efetivação do processo, o Ser Educacional fortalece, ainda mais, sua presença na região Norte, absorvendo as 10 unidades acadêmicas da UniNorte na capital amazonense, que oferecem 87 cursos de graduação e 36 de pós-graduação lato sensu.

Alimentos Trinta produtores de Manaquiri já começaram a entregar a produção para o Programade Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado. Manaquiri entregará 97 toneladas de alimentos ao programa, injetando R$195milna economia do município. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura, fica responsável pela distribuição dos produtos para famílias de baixa renda e entidades públicas.

Reforço Para o prefeito Jair Souto, o PAA é um reforço para a economia. “Aqui em Manaquiri temos vários programas de incentivo ao produtor rural tanto para produção quanto na questão da comercialização, como é o caso da nossa Feira Manaquiriense de Produtos Regionais. O PAA é mais uma opção de geração de renda para o trabalhador rural”, destaca.

Homenagem Os dez anos de morte do professor doutor Narciso Lobo, do curso de Comunicação Social da Ufam, serão lembrados hoje com uma homenagem, às 10h, no miniauditório da Faculdade de Informação e Comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.