Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Sim & Não

Zona Franca na briga por investimento


naom_598cb95111605__1__4748C18D-B449-491A-98CE-622EFB1C3A74.jpg
18/11/2019 às 07:21

O CEO da Huawei do Brasil, YaoWei, tem reunião nesta segunda-feira com o presidente Jair Bolsonaro. Na pauta, a possível instalação de uma fábrica da empresa no Brasil. O governador de São Paulo, João Doria vem negociando para atrair o investimento que pode chegar a US$ 800 milhões, mas a Zona Franca de Manaus também é considerada pela chinesa, segundo analistas do mercado, devido a possíveis mudanças na Lei de Informática, que tornariam o AM mais vantajoso

Estratégico    A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Tem quase 194 mil funcionários e opera em mais de 170 países. Recentes tensões com o governo dos Estados Unidos fizeram a empresa buscar outros  lugares para novos investimentos, e o Brasil surge como grande possibilidade. 

Pesquisa     A Justiça Federal do Amazonas lançou uma pesquisa de opinião em seu portal. O objetivo da pesquisa é coletar a opinião para identificar o grau de satisfação quanto ao atendimento e à acessibilidade das instalações e do portal eletrônico da instituição.

Educandos  Um ano após o incêndio que atingiu dezenas de famílias no bairro do Educandos, o governo do Amazonas anuncia hoje novas medidas de amparo às vítimas. O anúncio será feito pelo governador Wilson Lima durante a cerimônia de posse de dez defensores públicos na sede do Governo.

DPE  Os dez novos defensores públicos aprovados em concurso serão empossados na solenidade de hoje e vão atuar em polos da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) do interior do Estado.

CMM    Ao longo desta semana, quando não haverá sessão plenária na Câmara Municipal devido ao fechamento do plenário Adriano Jorge para reforma, vereadores afirmam que vão aproveitar a folga para cumprir “agendas externas de trabalho”. 

Compensação   De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Joelson Silva, as duas sessões que ocorreriam hoje e amanhã já foram compensadas na semana passada, e a maioria dos parlamentares estará nas ruas, desenvolvendo normalmente os trabalhos legislativos.

Cidadania    Ocorre hoje a 2ª edição do programa ‘Eleitor do Futuro’, que estimula o voto consciente entre estudantes do ensino médio da rede pública. O evento será no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV)  e é resultado de uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (Eje-AM), e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Fim do prazo Termina hoje o prazo para titulares de linhas telefônicas pré-pagas no Amazonas e outros 16 estados para recadastrar e atualizar seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços pré-pagos de telefonia.

Procedimento   Os clientes não precisam se preocupar. Eles serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado apenas aos usuários com pendências cadastrais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.