LUTA E EMOÇÃO

Danny Tapajós fala de luta pelas mulheres e se emociona com retorno ao Garantido

Mãe, porta-estandarte surgiu na arena durante apresentação inédita de tuxauas mulheres

Isabella Pina - de Parintins
24/06/2022 às 23:57.
Atualizado em 25/06/2022 às 00:22

Danny Tapajós fez seu retorno ao Garantido nesta noite após saída em 2017 (Arlesson Sicsú)

De volta e para ficar. Carregando a mensagem das matriarcas, da luta feminina e da ocupação de lugares que outrora foram tomados das mulheres, a porta-estandarte Daniela Tapajós fez de seu retorno para o Garantido mais que uma reestreia, mas um manifesto. 

Danny deixou o Boi Vermelho em 2017, após a primeira noite de apresentação na arena. Nas outras noites foi substituída e, só agora, retornou ao seu item. No meio tempo, se tornou mãe, cresceu como mulher e se posiciona, hoje, como voz para outras. 

"Por ser uma mulher, nós mulheres sofremos muitas situações na sociedade. A sociedade, infelizmente, é muito hipócrita. Foi legal ter enviado uma mensagem pra todo mundo. Fico emocionada por voltar", comenta, emocionada.

"A gente escuta tanta coisa em relação ao nosso biotipo, ao nosso corpo, a ser mãe. É o tempo inteiro. Levar essa mensagem, mesmo com essa hipocrisia, é importante. A gente tem que lutar pelo nosso espaço".

Nesta primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, ela fez uma marcante entrada ao surgir na arena durante a cênica de apresentação das tuxauas - item que pela primeira foi defendido por três mulheres. Nos vocais, Márcia Siqueira cantava "Revolução das Cunhãs". Danny foi a primeira das itens individuais femininas a surgir na noite.
 
"Abrir o festival foi bem desafiador, independente dos imprevistos, estou feliz pela mensagem que mandei. Agora voltei. Desde o primeiro momento. Independente do que aconteceu, estou entregue a essa arena", comemora, emocionada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por