Após protestos

Patrocinadores do Festival viabilizam pagamento de trabalhadores do boi Garantido

O repasse de recursos aos kaçauerés e trabalhadores ocorreu na tarde deste sábado (9)

acritica.com
online@acritica.com
09/07/2022 às 16:57.
Atualizado em 09/07/2022 às 16:58

(Foto: Gilson Almeida)

Por meio de articulação envolvendo o Governador do Amazonas, Wilson Lima, o Prefeito de Parintins, Bi Garcia e o Deputado Federal, Alberto Neto, os patrocinadores do Festival Folclórico de Parintins deste ano, viabilizaram recursos financeiros para o pagamento dos kaçauerés  e trabalhadores do boi Garantido. O repasse de recursos ocorreu na tarde deste sábado (9).

Devido ao atraso no repasse de pagamento pelos serviços prestados no Festival deste ano, kaçauarés e trabalhadores de galpão realizaram manifestação nas dependências da Cidade Garantido na noite de sexta-feira (8). No local, buscaram diálogo com a diretoria do boi em busca de respostas para o que estava sendo solicitado. 

Diante da crise existente no boi da Baixa do São José que se instalou logo após o Festival, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, buscou uma solução junto ao governador Wilson Lima, com a participação do deputado federal Alberto Neto. "Mais uma vez, a Prefeitura e Governo do Estado se unem para buscar soluções para os problemas do Festival, especificamente, neste caso, a crise que está instalada no Boi Garantido", destaca Bi Garcia. 

Na manhã deste sábado, Bi Garcia esteve na Cidade Garantido conversando com os trabalhadores. Durante o diálogo, o prefeito anunciou o pagamento dos colaboradores do boi vermelho. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por