Despedida

Sebastião Júnior: 'Amo essa festa e esse espetáculo tem que ser mostrado para o mundo todo'

Levantador de toadas do Garantido deu breve detalhe de sua saída como item do bumbá vermelho e branco

Luana Carvalho
luanacarvalho@acritica.com
26/06/2022 às 20:14.
Atualizado em 26/06/2022 às 20:47

Sebastião Jr beija arena do bumbódromo após anunciar que está deixando item 2 (Gilson Mello)

"Estou decidido! Hoje vou me despedir da galera vermelha e branca", disse o levantador de toadas do Garantido, Sebastião Júnior, na saída da concentração dos itens do boi, minutos antes de entrar na arena do bumbódromo pela última vez defendendo o item, na terceria noite de apresentação do bumbá. 

"Quem não respeita o tempo, se perde nele", disse Sabá, como é conhecido pela galera encarnada, durante passagem de som nesta última e terceira noite de festival, quando anunciou saída  do boi vermelho. 

Questionado sobre o que quis dizer com a frase, Sabá disse que está respeitando o tempo dele. "Não estou chateado com o Garantido, eu tenho minha profissão, esse dom que Deus me deu, e vou seguir. Mas estou decidido, hoje me despeço da galera", confirmou Sebastião.

Sebastião disse que já tem projetos profissionais e acrescentou. "Eu sinto que meu tempo aqui já deu. Amo essa festa e esse espetáculo tem que ser mostrado para o mundo todo", adiantou. Membros da diretoria do bumbá Garantido aparentaram estar tensos com o anúncio da saída do levantador de toadas, no entanto, ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.

Anúncio do último festival como Levantador de Toadas do Garantido, Sebastião Júnior pegou todo mundo de surpresa (Foto: Gilson Mello)

Levantador do 'contrario'  se posiciona nas redes sociais 

 O levantador de toadas do Caprichoso, Patrick Araújo, que é sobrinho de Sabá Júnior, fez postagem em uma rede social prestando solidariedade. Patrick reforçou o amor e carinho que tem pelo tio, afirmando que ele é amado por todos da família.

"Você não tem dimensão do quanto és querido e amado por toda a nossa família, amigos e pela legião de fãs que você conquistou durante esses 12 anos no item levantador de toadas. (...) Obrigado pelos conselhos, pelas dicas, e por sempre cuidas dos seus com muito amor e carinho. A mãe Elza, e o pai Sabazão  estão muito orgulhosos de nós. Te amamos", disse.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por