Polícia

Polícia Civil prende homem condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável

A vítima, uma adolescente de 13 anos, frequentava a igreja onde o homem era pastor, local onde ele passou a assediá-la após os cultos

Portal A Crítica
05/08/2021 às 17:11.
Atualizado em 09/03/2022 às 00:29

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu nesta quinta-feira (5), um homem de 40 anos acusado de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no bairro Compensa, na Zona Leste de Manaus.

O homem foi condenado nove anos de prisão por estupro de vulnerável em fevereiro deste ano, tendo uma ordem judicial contra ele expedida desde então. Todo o processo corre em segredo de Justiça.

Após os procedimentos cabíveis na Depca, o acusado foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

O CRIME

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o crime ocorreu entre os anos de 2011 e 2012, em Manaus. A vítima, uma adolescente de 13 anos, frequentava a igreja onde o homem era pastor, local onde ele passou a assediá-la após os cultos.

“Constatamos que o indivíduo prometia dar uma vida boa para a menina. Em julho de 2011, após uma caminhada com jovens da igreja, ele levou a vítima para um motel e cometeu o ato criminoso”, informou a delegada. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por