FLAGRANTE

Assaltante é preso após polícia atirar em pneu de ônibus executivo

Caso aconteceu na manhã de hoje (24), na linha 831, no bairro Nova Cidade. A polícia contou com ajuda do motorista do ônibus, que alertou a viatura de que um assalto estava ocorrendo dentro do veículo

Jan Nogueira
24/08/2020 às 11:49.
Atualizado em 09/03/2022 às 22:47

(Foto: Divulgação/PM-AM)

Um homem, até o momento identificado apenas por Anderson, de 22 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (24), enquanto realizava 'arrastão' em um ônibus executivo da linha 831, nas imediações da Baixada Fluminense, bairro Nova Cidade - Zona Norte de Manaus.

De acordo com o motorista do coletivo, o suspeito entrou no veículo, na avenida Sumaúma e, em determinado trecho, anunciou o assalto.

"Ele estava bastante agressivo. Pediu para acelerar, sem querer saber se ia bater", disse o condutor.

Em uma das ruas do bairro, uma viatura que estava em patrulhamento surgiu, atrás do veículo, quando o motorista resolveu fazer sinais para os policiais.

"Liguei o pisca alerta e, quando ele virou, eu fiz um sinal pela janela. Foi aí que os policiais perceberam. Ele [infrator] me mandou acelerar e foi preciso os policiais atirarem nos pneus", revelou a vítima.

Pneu do veículo estourado após policiais terem atirado para forçar a parada do veículo. Foto: Divulgação.

Após a parada, o acusado foi preso e o ônibus, com as demais vítimas, foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o criminoso, foram apreendidos os pertences roubados e a arma de fogo utilizada no crime. Ao menos dez usuários do coletivo, que estavam a caminho do trabalho, registraram boletim de ocorrência.

Anderson foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ele deve, após os procedimentos policiais cabíveis, ser encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguardará audiência de custódia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por