Segundo investigações da polícia, ele é pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho
(Foto: Divulgação)
Considerado pela polícia como criminoso extremamente perigoso, Guilherme Vinicius Oliveira da Silva, 21, foi preso nesta quinta-feira (16). Ele estava sendo procurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por envolvimento em dois homicídios e uma tentativa.
“Ele acabou com uma festa de 15 anos. Ele e mais um comparsa invadiram o evento e mataram um dos convidados com aproximadamente 40 tiros” disse o titular da DEHS, Ricardo Cunha.
Guilherme foi preso na rua Brasiléia, bairro Compensa, zona oeste de Manaus por policiais do 8º Distrito Integrado de Polícia, que procurava por ele devido ao envolvimento em uma tentativa de homicídio.
Conforme as investigações, Guilherme é pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), um criminoso de alta periculosidade. “Estamos satisfeitos por ter tirado esse elemento de circulação” afirmou Cunha.
Conforme a delegada da DEHS Marília Campelo, Guilherme estava sendo investigado ter assassinado Victor de Oliveira Silva, 20, dentro de uma quitinete no dia 11 de novembro de 2022. O crime aconteceu na Travessa Amazonas, bairro Nossa Senhora das Graças.
De acordo com a delegada, o suspeito também tentou matar um adolescente de 17 anos no dia 1° de dezembro de 2022, na rua Austral, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste.
Conforme Marília, Guilherme também é investigado pela morte de Guilherme Barroso dos Anjos, executado com mais de 40 tiros durante uma festa de aniversário de 15 anos, no dia 20 de agosto de 2022 na Avenida Loris Cordovil, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste
Ele juntamente com Cleiderson Cunha, Yan Carlos, que já está preso, acabaram com a festa. Eles ameaçavam matar também a esposa da vítima, que estava grávida. A motivação do crime não foi revelada.
Cleiderson ainda está foragido e sendo procurado pela polícia. Guilherme vai ser encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.