estupro de vulnerável

Estuprador coagia vítimas e ameaçava até se matar para conseguir abusar de crianças e adolescentes

Investigação revela crimes cometidos desde os 16 anos

Natasha Pinto
online@acritica.com
30/10/2024 às 14:16.
Atualizado em 30/10/2024 às 15:15

(Foto: Divulgação)

"Ele se valia da compaixão das vítimas, que se recusavam a serem abusadas, para dizer que tinha depressão e que iria se matar". A declaração é da delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sobre o suspeito de ter estuprado 13 crianças e adolescentes do sexo masculino em Manaus. Ele foi preso hoje.

Segundo a delegada, o suspeito de 19 anos teria um time de futebol e utilizava deste artifício para atrair crianças e adolescentes, oferecendo também PIX ou Gift Card de jogos para que elas permitissem os abusos e enviassem imagens de nudez. As vítimas são tanto do próprio condomínio em que ele morava, no bairro Adrianópolis, quanto de outras zonas da cidade.

"Durante esses dois meses de investigações, descobrimos que ele praticava esses crimes desde os 16 anos, mas a prisão de hoje é referente a atos praticados quando ele já era maior de idade", explicou a delegada. "Ele era uma figura de autoridade porque ele que organizava o futebol, e as crianças e os adolescentes queriam fazer parte do time e o admiravam. Ele se aproveitava disso", completou. 

Delegada Juliana Tuma

Ainda conforme a titular da Depca, as investigações iniciaram após uma pessoa do convívio da suspeito e das crianças e adolescentes vítimas dos crimes perceber a normalização de falas de abuso. 

A delegada Tuma fez ainda um alerta para os pais. "Ele conquista as crianças e logo (também) os pais, chegando até mesmo a dormir na casa das vítimas. Façam monitoramento frequente", alertou a delegada.

A delegada destacou a importância da colaboração das famílias das vítimas neste caso, que superaram possíveis resistências por conta das crianças serem do sexo masculino. "Isso foi fundamental para o êxito desta prisão", finalizou a delegada.

O homem responderá pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, além de ser investigado por armazenamento de pornografia infantil. Ele está à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por