FUGITIVO ENCONTRADO

‘Fujão’ da Justiça do AM é visto passeando pelo Centro de Manaus e acaba preso

Samuel Ribeiro de Araújo, 39, foi condenado em 2011 a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio. Ele chegou a usar tornozeleira eletrônica, mas acabou virando foragido da Justiça

Joana Queiroz
online@acritica.com
30/06/2022 às 19:18.
Atualizado em 30/06/2022 às 19:18

(Foto: Arquivo)

Investigadores do  19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam nesta quinta-feira (30), por volta de 15h, Samuel Ribeiro de Araújo, 39,  enquanto ele caminhava em uma das ruas do Centro de Manaus, Zona Sul da cidade. Samuel será recolhido à cadeia pública e ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o titular do DIP, delegado Aldeney Goes, a prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva em razão de condenação pelo crime de roubo qualificado por morte (latrocínio).

De acordo com o delegado, Samuel foi condenado a 20 anos de reclusão em 2011 e em 2019 obteve autorização para uso do monitoramento eletrônico (tornozeleira), sendo que no ano seguinte foi considerado foragido, momento em que se decretou sua regressão cautelar ao regime fechado (prisão). 

Samuel foi condenado por ter praticado no dia 10/09/2010 o crime de roubo qualificado de vários objetos (motor rabeta, combustível e cachos de banana) em desfavor de um idoso de 68 anos, sendo que durante a execução do crime ele acabou por tirar a vida da vítima de forma brutal, crime este ocorrido na zona rural do município de Itacoatiara/AM.

 “As pessoas que tiverem conhecimento de crimes ocorridos e de foragidos, podem entrar em contato com a unidade policial pelo número (92) 99361-6172, do 19º DIP, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, ressaltou o delegado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por