estelionato

Irmãos são presos suspeitos de aplicarem golpes milionários em Manaus

Dupla foi presa em um condomínio no bairro N. Sra. das Graças. Nas redes sociais, dupla ostentava vida de luxo

Jan Nogueira
15/05/2020 às 21:48.
Atualizado em 10/03/2022 às 08:32

(Foto: Reprodução / Internet )

Os irmãos Glede Jessika Vasconcelos da Cruz, 27, e João Marcos Vasconcelos da Cruz, 21, foram presos na tarde desta sexta-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva onde eles  são acusados de aplicar estelionato em, pelo menos, 30 pessoas. A prisão deles ocorreu em um condomínio de luxo da rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

À equipe de reportagem, o titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Aldeney Goes, disse que a equipe policial deu início à investigação depois que as vítimas informaram sobre um possível "esquema de trader" montado pela dupla, a fim de captar dinheiro de investidores, sob a garantia de lucros de até 25% sobre o valor investido e sem qualquer possibilidade de perda.

"As primeiras informações que chegaram para nós são de que mais de vinte vítimas confiaram a eles valores superiores à casa dos quatro milhões de reais. Valores estes que foram desviados", esclareceu o titular.

Ainda conforme a autoridade policial, as diligências feitas, ainda hoje, no condomínio de luxo, se estenderam a uma residência do bairro Redenção, na zona centro-oeste da capital.

O delegado enfatizou que os irmãos criminosos, de classe média, ostentavam uma vida luxuosa nas redes sociais. "A dupla se exibia em redes sociais, mostrando uma vida regada a luxos", revelou.

Os acusados foram detidos e conduzidos à sede da Derfd, onde prestaram depoimentos e foram autuados pelo crime de estelionato. A Polícia Civil continua a investigar, para descobrir se há mais pessoas envolvidas no esquema, além de tentar recuperar os valores desviados das vítimas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por