De acordo com a polícia militar, um homem foi preso suspeito de ter participado do crime que revoltou colegas de profissão
(O velório do motorista aconteceu na manhã deste domingo, na casa onde ele morava, no bairro Zumbi 2 (Foto: Gilson Mello))
O motorista Antônio Alves de Souza, 59, foi morto durante um assalto ao ônibus alternativo morto durante um assalto ao ônibus alternativo em que ele trabalhava, na noite desse sábado (4). O crime aconteceu na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da cidade.
De acordo com testemunhas, a vítima não reagiu ao assalto e mesmo assim foi alvejada com um tiro na nuca. O latrocínio ocorreu por volta das 18h30.
Dois assaltantes entraram no ônibus e quando chegaram no final da linha, anunciaram o roubo. "Eles pegaram os pertences de três passageiros que estavam dentro do onibus, roubaram a renda da viagem e antes de saírem do veículo, um deles virou e atirou na direção do Antônio por pura maldade", disse o cobrador e amigo da vítima Arlen de Souza, 29.
Após o crime motoristas e cobradores se revoltaram e fizeram uma manifestação na Bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, pedindo mais segurança e uma resposta da polícia com relação ao latrocínio.
De acordo com a Polícia Militar, um homem foi preso, suspeito de ter participado do crime. Ele foi apresentado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O velório do motorista aconteceu na manhã deste domingo, na casa onde ele morava, no bairro Zumbi 2.