Violência em Manaus

Noite de incêndios em vários pontos de Manaus

Polícia apura se os incêndios são uma resposta à morte do traficante “Dadinho”, morto na tarde deste sábado (5), na Redenção

Karol Rocha
06/06/2021 às 12:08.
Atualizado em 09/03/2022 às 06:49

(Foto: Arlesson Sicsú)

"Dezessete incêndios em veículos até o momento. Ainda estão atendendo ocorrência. Mais dois ônibus estão em chamas no momento", informou o CBMAM por meio de assessoria de imprensa. Dos 17 veículos incendiados, sete são ônibus do transporte público.

A respeito das ocorrências registradas na capital, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, está reunido neste momento com a cúpula da segurança no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para tratar das ocorrências de incêndio registradas na capital.

Uma coletiva de imprensa para explicar com mais detalhes sobre ocorrido será realizada às 9 horas no CICC.

Nota do Sinetram

O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (06/06), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações,  aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.

Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão  em risco.

Por fim, pedimos  às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por