MATERIAL ILEGAL

Polícia apreende uma tonelada de pirarucu em barcos vindos de Tapauá

Outros sete metros de madeira em situação irregular foram apreendidos no porto do São Raimundo. O pescado e a madeira estavam no porão de dois barcos recreativos

Filipe Távora
13/06/2020 às 20:11.
Atualizado em 10/03/2022 às 07:52

(Foto: Divulgação)

Pelo menos uma tonelada de pescado do tipo pirarucu e sete metros cúbicos de madeira em situação irregular foram apreendidos, no porto do São Raimundo, situado na zona oeste de Manaus, nesta sexta-feira (12). 

O pescado e a madeira estavam no porão de dois barcos recreativos, provenientes do município de Tapauá (distante 449 quilômetros de Manaus). 

Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPamb), major Santos Correia, cinco homens foram detidos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas do estado”, disse. 

Junto com o pescado a polícia também verificou a presença de 15 quilos de carne de animais silvestres, além de uma tartaruga do tipo quelônio, conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). 

Ainda de acordo com a instituição, os  responsáveis pelas embarcações não apresentaram documentação que indicasse que o pescado era oriundo de área de manejo. Também não foram apresentadas guias de autorização de transporte e comercialização.  

Com relação à madeira, não foi mostrada  documentação referente à origem florestal. 

Os dois tipos de documentos são fornecidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), conforme a PMAM

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por