Crime ocorreu na noite do dia 26 de outubro deste ano
(Foto: Divulgação/PC-AM)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (29/10), um mandado de prisão preventiva contra Jonildo Pereira do Nascimento, de 32 anos, conhecido como “Cabeludo”, por roubo majorado. Ele é suspeito de integrar um trio responsável pelo roubo da bolsa e do dinheiro de duas vítimas no dia 26 de outubro deste ano.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, durante o crime, Jonildo abordou as vítimas de forma violenta, utilizando grave ameaça e força física para subtrair os pertences.
“Uma das vítimas foi agredida com um pedaço de madeira, o que causou um desmaio temporário, enquanto a outra foi ferida ao tentar proteger seus pertences”, informou o delegado.
O delegado relatou que os dois comparsas de Jonildo foram presos em flagrante logo após o crime. Josenildo, no entanto, conseguiu fugir e foi localizado na terça-feira nas proximidades do porto do município. Ele já tem passagem pela polícia por crimes como tráfico de drogas, furto qualificado e outros.
Jonildo Pereira do Nascimento irá responder por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.