Feminicídio

Polícia prende suspeito de matar ex-companheira em Manaus

Whilso de Carvalho Santana, de 38 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (3), na Zona Norte de Manaus

Gabrielly Gentil
03/05/2021 às 21:47.
Atualizado em 09/03/2022 às 08:11

(Foto: Iago Albuquerque )

Whilso de Carvalho Santana, de 38 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (03/04), pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ao chegar ao local da prisão, na Zona Norte de Manaus, encontrou o homem com uma faca cravada no pescoço. Whilso é suspeito de matar a ex-companheira no último sábado (1º/04), com 12 golpes de faca e ainda tentar atear fogo na vítima.

Segundo a delegada Marília Campêlo, adjunta da DEHS, a equipe recebeu informações que o homem estaria escondido na casa de um familiar. Ao chegar ao local, encontraram a porta trancada com cadeados e correntes. 

“Quando chegamos na casa, a porta estava trancada com sete cadeados, mas mesmo assim desconfiamos que ele estivesse lá dentro. Arrombamos a porta, e encontramos ele embaixo da cama, com um faca na altura do pescoço, perguntei se ele tentou se matar e ele disse que sim. Ele também estava com uma navalha, que provavelmente usaria pra atacar a equipe”, informou a delegada. 

A delegada enfatizou que o crime se trata de um caso de feminicídio. 

“É um caso típico de feminicídio, eles viviam um relacionamento abusivo, marcado por brigas, discussões, violências físicas e morais”, disse Campêlo. 

Segundo o titular da DEHS, delegado Charles Araújo, já tinham vários Boletins de Ocorrência registrados no nome de Whilso. “A vítima já tinha feito um b.o de ameaça contra ele”, informou o delegado.

Após a prisão, Whilso foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde recebeu os primeiros socorros, e depois foi encaminhado à especializada. Ele deverá fazer o exame de corpo de delito ainda nesta segunda-feira.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por