A data foi repassada por ele durante entrevista ao Canal Gov na manhã desta quarta-feira (12)
Geraldo Alckmin durante visita ao CBA, em março de 2023. Ele deve retornar ainda em julho para assinar ordem de serviço que dará início ao funcionamento da instituição (Foto: Divulgação)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) volta ao Amazonas no dia 25 de julho para a assinatura do contrato com a Organização Social (OS) para oficializar o início das atividades do Centro de Bionegócios do Amazonas (CBA). A data foi repassada por ele durante entrevista ao Canal Gov na manhã desta quarta-feira (12).
Alckmin reforçou que a Amazônia precisa ter emprego e renda de qualidade, e destacou que isso será possível com a liberação das atividades do CBA.
(Foto: Divulgação)
O trabalho do CBA tem sido reforçado desde o início do governo do presidente Lula. Na primeira visita ao Amazonas, entre fevereiro e março, Alckmin já havia sinalizado a importância da bioeconomia nas pautas federais. Na entrevista, ele ainda esclareceu detalhes sobre o tipo de contrato que será firmado, para privilegiar resultados.
Em maio deste ano, após duas décadas, o governo federal assinou o Decreto Presidencial que qualifica a OS responsável pela gestão do CBA, que deixou de ser vinculado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e passou a ser gerido pelo consórcio liderado pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea), em conjunto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o IPT-SP.