DEBATE

Candidatos criticam ausência de David e Cidade em debate na TV A Crítica

Amom, Alberto Neto e Marcelo Ramos chegaram para um dos últimos confrontos diretos antes do primeiro turno

Lucas dos Santos
politica@acritica.com
01/10/2024 às 20:34.
Atualizado em 01/10/2024 às 21:00

Capitão Alberto Neto, Amom Mandel e Marcelo Ramos, confirmados no debate da TV A Crítica (Fotos: Jeiza Russo)

Os candidatos à Prefeitura de Manaus chegaram à sede da TV A Crítica para o debate eleitoral desta terça-feira (1°). Os momentos anteriores ao encontro foi marcado por críticas à ausência do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (União).

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) foi o primeiro a chegar à TV A Crítica para o debate desta terça-feira. À reportagem, ele afirmou que espera um debate "produtivo, sem quaisquer tipos de ingerência política" e repudiou candidatos que optaram por não participar do encontro "onde nós temos a oportunidade de apresentar as nossas propostas aos eleitores".

Ele comentou ainda que as últimas semanas de campanha estão sendo difíceis por ter de conciliar a candidatura com o mandato de deputado estadual, destacando que esteve na sede da Polícia Federal hoje para denunciar "o envolvimento da cúpula da Secretaria de Segurança Pública com a perseguição a adversários políticos do governador Wilson Lima (União).

Logo depois, chegou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que foi mais efusivo em suas críticas ao prefeito e ao presidente da Assembleia.

"Primeiro parabenizar a A Crítica por esse debate, é um momento democrático. Infelizmente tem candidato fugindo. Acha que vai chegar no período eleitoral e vai comprar votos. Usar a máquina da prefeitura, a máquina do governo do estado, achando que o nosso povo é nesta. O momento é agora, do debate, para a população enxergar quem tem as melhores propostas", disse.

Alberto Neto também voltou a chamar Roberto Cidade de "marionete do governador" e afirmou que ele "não está preparado para governar nossa cidade" por sua frequente ausência em debates.

Com expectativa positiva para o evento, ex-deputado Marcelo Ramos (PT) seguiu o tom e lamentou "aqueles que fogem do debate, demonstram seu descompromisso com a população". O petista direcionou suas críticas nominalmente a David Almeida e Roberto Cidade.

"O David [Almeida], que perde a oportunidade de explicar as filas nas UBSs, de explicar porque ele aumentou o IPTU, de explicar tanto assalto a ônibus, e o Roberto Cidade que perde a oportunidade de explicar a fila do SISREG, de explicar que nós somos os campeões nacionais de roubo de celular e explicar porque ele aumentou o IPVA e o ICMS, que encarecem a vida do povo", enumerou.

Em nota enviada à TV A Crítica, a coligação do prefeito David Almeida agradeceu o convite para o debate, mas justificou a ausência por não observar "nos debates já realizados até aqui a discussão de propostas, soluções e ideias. O que tem prevalecido são ataques pessoais e as tentativas de 'lacrar' nas redes sociais".

O debate na TV A Crítica inicia às 21h no horário de Manaus, logo após o A Crítica Notícias, e será mediado pelo jornalista Chico Pinheiro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por