DECLARAÇÃO

Capitão Carpê projeta nova ouvidoria da CMM como 'salvadora' da imagem da casa

Na avaliação do recém-eleito ouvidor da Câmara Municipal de Manaus, a atuação da Ouvidoria vai acabar com as pautas negativas da casa

Emerson Medina
online@acritica.com
06/12/2022 às 14:46.
Atualizado em 06/12/2022 às 14:46

Recém-eleito para compor a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus, como ouvidor a partir de 2023, o vereador Capitão Carpe (Republicanos) subiu à tribuna nesta terça-feira (6) dizendo que vai ampliar a transparência e o acesso à população. 

“Nos últimos dois anos, esta casa foi pauta negativa tanto no cenário local, quanto nacional. Vamos resgatar os valores da transparência. Eu me comprometo diante de todos a fazer um mandato limpo, transparente e independente”, disse Carpe.

Carpe se referia a escândalos da administração do atual presidente da Câmara, David Reis (Avante), como a denúncia do aumento da cota dos vereadores que ampliou de R$ 18 mil para R$ 33 mil, no episódio conhecido nacionalmente de ‘cotão’. 

“Iremos ser um elo com a sociedade. Essa casa e a Ouvidoria estarão de portas abertas para ouvir a população e assim juntos, nós poder legislativo, a Ouvidoria e a população buscarmos melhorias”, acrescentou. 

Carpe disse que, em sua nova função, não será um opositor do prefeito David Almeida (Avante) e que somente atuará para fazer valer o que determina a Constituição Federal sore o papel dos vereadores.

“Quero dizer a cada um dos vereadores, muito obrigado, e que essa casa será de fato uma casa legislativa que cumprirá seu mandato não apenas com os 22 (grupo dissidente da bancada do prefeito na Câmara), mas com todos os 41 vereadores”, frisou. 

Por fim deu um recado, de novo fazendo referência ao “G22”: “Construímos um grupo forte que vai colocar o dedo na ferida e vai fiscalizar e denunciar. Quem for podre que se segure”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por