ESTRATÉGIA

Eduardo Braga aposta em alianças para vencer segundo turno

O senador disse que já reúne forças com os demais candidatos ao governo para levar o segundo turno a que disputará com o atual governador Wilson Lima (UB)

Giovanna Marinho
online@acritica.com
02/10/2022 às 22:12.
Atualizado em 02/10/2022 às 22:12

(Foto: Junio Matos)

Eduardo Braga (MDB) garantiu a ida para o segundo turno das eleições no Amazonas com 20,9% dos votos. A diferença dele para o terceiro colocado, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), foi de quase 3% dos votos. O senador disse que já reúne forças com os demais candidatos ao governo para levar o segundo turno a que disputará com o atual governador Wilson Lima (UB). 

Segundo Braga, "o povo disse uma coisa muito clara nesse primeiro turno: majoritariamente, o povo do Amazonas disse que não quer que esse governo continue por mais quatro anos”. Ele declarou que para vencer já conversou com Amazonino e com o vice Humberto Michiles, com Ricardo Nicolau (Solidariedade) que obteve 11,5% dos votos e pretende conversar com Carol Braz (PDT) que conquistou 4,6% do eleitorado.

Já falei com o Amazonino hoje à noite. Já falei com Humberto Michiles, já liguei para Ricardo Nicolau e vamos conversar. Quero conversar com a Carol [Braz] que fez uma bela campanha. Queremos falar com todos”, disse Braga em discurso no comitê de campanha, no Conjunto Morada do Sol, zona Centro-Sul. 

Ele chegou ao local e foi recepcionado pelos apoiadores ao lado da vice Anne Moura (PT) e da esposa Sandra Braga. Eduardo Braga agradeceu aos prefeitos do interior que “resistiram” e apoiaram a candidatura dele e creditou a vitória da primeira etapa do pleito às "propostas verdadeiras” para problemas da saúde, segurança e a fome. 

“Não foi fácil. Nós sabíamos que não era uma caminhada fácil. Mas cumprimos uma campanha de propostas mostrando como enfrentar os problemas que verdadeiramente importam. Os problemas que o povo amazonense está vivendo e enfrentando”, declarou Braga. 

Agradeceu aos partidos da Federação Brasil da Esperança (FeBrasil), PV, PT e PCdoB, ao lembrar que Anne Moura, que está grávida, dará à luz nos próximos dias. Ele agradeceu o apoio dela e também do ex-presidente Lula (PT) e ao senador reeleito Omar Aziz (PSD). 

“Para eu poder ser candidato no primeiro turno, nós precisávamos construir uma aliança política e construímos uma aliança política com o presidente Lula, com o PT, com o PCdoB, com o PSD”, declarou Braga.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por