DEFINIDO

Fim da novela: Anne Moura é escolhida a vice de Braga

Nome da Secretária Nacional de Mulheres do PT foi indicado pela direção nacional e será anunciado na convenção

acritica.com
05/08/2022 às 08:27.
Atualizado em 05/08/2022 às 08:28

Influência nacional fez diferença na decisão em prol de Anne (Foto: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) nacional por indicação direta do ex-presidente da República, Lula, anunciou nesta sexta-feira (05), a escolha do nome da secretaria nacional das mulheres do PT, Anne Moura, para ser vice-governadora do Amazonas de Eduardo Braga. A indicação foi baseada na sua influência na política Nacional. 

O outro nome do PT do Amazonas que estava na disputa era do ex-senador João Pedro, mas ele acabou preterido. 

Durante a convenção que aconteceu no último sábado (31), a Anne Moura declarou nos bastidores que estava apenas aguardando a oficialização do diretório do PT nacional, para poder concorrer a coligação majoritária feita pela federação formada pelo PT, PC do B e PV.

Segundo a pré-candidata ao vice do Governo do Amazonas, é uma grande oportunidade para lutar ainda mais por políticas públicas voltada para pautas dos direitos das mulheres no Estado", afirmou.

A indicação de Anne Moura tem aprovação não apenas da presidente do PT Nacional, deputada federal Gleise Hoffmann, mas de toda a direção interna.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por