VICE DEFINIDA

Iniciativa da indicação de Anne Moura para vice de Braga partiu de Lula e Gleisi Roffmann

Braga já havia adiantado que tinha a preferência que o vice fosse uma mulher. s forças políticas locais do partido tentavam fortalecer o nome do ex-senador João Pedro, mas a ideia não foi acolhida nacionalmente

Giovanna Marinho
online@acritica.com
05/08/2022 às 10:52.
Atualizado em 05/08/2022 às 11:35

Foto: Anne Moura (Divulgação) / Eduardo Braga (Gilson Mello)

Anne não estava prevista inicialmente na lista definida pela na convenção Federação Brasil da Esperança que ocorreu no último domingo (1°). As forças políticas locais do partido tentavam fortalecer o nome do ex-senador João Pedro, mas a ideia não foi acolhida em nível nacional.

Braga já havia adiantado que tinha a preferência que o vice fosse uma mulher. Com isso, Anne foi incluída ao longo da semana, após conversas entre  emedebista e a cúpula nacional da FeBrasil. A iniciativa, segundo fontes ligadas à secretaria nacional do partido, foi de Lula e da presidente do PT, Gleise Roffmann.

(Foto: Gilson Mello)

"A Anne vem para a nossa chapa como a representante da mulher guerreira do Amazonas. Uma menina humilde que sabe a dor do povo da Zona Leste e Norte, mas ao mesmo tempo é uma mulher preparada. Para nós ajudar a fazer o Amazonas voltar a crescer, voltar a ter desenvolvimento, voltar a ter emprego e renda para combatwr essa fome que esta doendo no povo do Amazonas", declarou Eduardo Braga.

A homologação das candidaturas do MDB ocorre na manhã desta sexta-feira (5) em uma casa de shows na Zona Oeste de Manaus.

 Em vídeo reproduzido na convenção, Lula defende a ZFM

()

 O ex-presidente Lula, candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), defendeu a Zona Franca de Manaus (ZFM), em um vídeo reproduzindo durante a convenção do MDB, na manhã desta sexta-feira (5), que formalizou a candidatura de Eduardo Braga ao governo do Amazonas.

Além de declarar apoio a Braga, lembrando de obras realizadas durante o período em que o senador governou o Estado, como o Linhão de Tucuruí, gasoduto Coari-Manaus, Lula adiantou que estará em breve no Amazonas para conversar com diversas classe e ressaltou a importância de preservar o modelo econômico que move a economia amazonense.

“Pretendo ir ao Amazonas. Quero conversar com empresários, estudantes, indígenas, com a classe média, com o pescador. Eu quero me encontrar porque precisamos recuperar a capacidade de crescimento e desenvolvimento do estado do Amazonas, inclusive mantendo a Zona Franca de Manaus intacta sem ninguém metendo o ‘bedelho’ na ZFM”, declarou Lula.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por