Entrevista

Presidente eleito, Caio André quer transformar CMM em 'hub de serviços públicos'

Presidente eleito da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (PSC) foi entrevistado pelo podcast Sim & Não, de A Crítica

Waldick Junior
online@acritica.com
06/12/2022 às 19:07.
Atualizado em 06/12/2022 às 19:11

(Foto: Reprodução/Youtube)

Presidente eleito da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (PSC) quer criar um ‘hub’ de serviços públicos para a população. Em entrevista para o podcast Sim & Não, de A CRÍTICA, o parlamentar disse que essa ideia ja havia sido proposta pelo presidente atual da CMM, David Reis (Avante).

“Quero fazer um convênio com a prefeitura e o governo do Estado para que façamos um PAC lá dentro [da CMM]. Era uma ideia também com a construção daquele novo espaço da Câmara para que utilizássemos aquilo ali, parássemos de pagar aluguel”, disse o parlamentar. 

Em setembro do ano passado, a Presidência da Casa propôs a construção do chamado ‘anexo II’, que abrigaria, dentre outros espaços, gabinetes maiores para vereadores, auditório e restaurante com vista para o rio.

Questionada por parlamentares da oposição, a proposta foi judicializada e, no mesmo mês, suspensa pela CMM. 

“A obra é maior do que a Câmara, então, não pode ser puxadinho. Acho que o momento é errado, [mas] a Câmara precisa de obras estruturantes. No meu gabinete não cabem seis pessoas. Não tenho como atender as pessoas e ter meus assessores trabalhando”, pontuou.

Mudanças

Caio André ressaltou que a proposta de um espaço de serviços públicos faz parte de um leque de mudanças que pretende promover na Casa para “aproximar a Câmara aos interesses da população”. 

“Isso é o que precisamos fazer, uma Câmara itinerante, trazer novamente o parlamento jovem, trazer as escolas para dentro da Câmara, para que as nossas crianças entendam o funcionamento e passem a gostar de política”, comentou. 

Projeto

Em relação ao projeto original proposto pelo presidente David Reis, o vereador Caio André afirmou que precisará avaliar para saber se algo pode ser aproveitado.

“Vamos  tomar pé agora, saber os projetos que existem, se podem ser aprovados, se não podem, se o valor está alto, se precisa ser refeito”, afirmou o vereador. 

Caio André venceu a eleição para a Presidência da CMM na segunda-feira em votação apertada. Teve 22 votos contra 19 do candidato governista  Elan Alencar (Pros).

Assista:

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por