FALHA

Site do TSE apresenta instabilidade e ainda não divulgou dados de Manaus

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou a instabilidade e a previsão é que o sistema volte a normalidade em 30 minutos

Portal A Crítica
15/11/2020 às 21:21.
Atualizado em 09/03/2022 às 12:46

(Dados no site do TSE)

O site do Tribunal Superior Eleitoral apresenta instabilidade e por isso ainda não divulgou os dados sobre a apuração para vereadores e prefeito em Manaus. Encerrada às 17h, o resultado parcial das votações ainda não está disponibilizado no site oficial do órgão.

Mais cedo, o TSE divulgou que o sistema apresentou falhas nos aplicativos para a justificativa eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral confirmou a instabilidade e a previsão é que o sistema volte a normalidade às 19h.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Roberto Barroso, afirmou que foi neutralizada uma tentativa de ataque virtual aos sistemas do TSE e que isso não afetou a realização das eleições municipais neste domingo.

O ministro lembrou que as urnas de votação não estão conectadas à rede, motivo pelo qual não podem ser violadas, e ressaltou que o tribunal já havia tomado uma série de medidas de segurança, na esteira do ataque hacker ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início do mês.

“Houve uma tentativa de ataque hoje, com grande volume de tentativas de acesso simultâneas”, disse o presidente do TSE a jornalistas.

“Foi totalmente neutralizado pelo TSE e pelas operadoras de telefonia, e portanto, também, sem qualquer repercussão sobre o processo de votação”, afirmou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por