INVESTIGAÇÃO

Traficantes podem estar envolvidos em atentado contra vereador de Itacoatiara, acredita PC

Wemerson da Silva, conhecido como "Barriga", foi alvo de disparos de arma de fogo no interior do Estado. Polícia também trabalha com a hipótese de acerto de contas

Thiago Monteiro
online@acritica.com
19/09/2022 às 16:05.
Atualizado em 19/09/2022 às 17:02

(Foto: Reprodução)

A polícia trabalha com a hipótese de que traficantes estejam envolvidos na tentativa de homicídio do vereador de Itacoatiara Wemerson da Silva Jacquiminouth, o "Barriga". O crime ocorreu na noite de domingo (18), em uma lanchonete, localizada na rua Eduardo Ribeiro, no Centro de Itacoatiara.

Barriga estava no estabelecimento com a família, quando dois homens armados chegaram atirando contra ele. De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar foi ferido na perna direita.

Após o atentado, a vítima foi encaminhada ao Hospital José Mendes, em Itacoatiara.

Ainda conforme informações da PC, as investigações estão avançadas e há duas linhas de investigação: acerto de contas ou disputa por território ligado ao tráfico de drogas. Não foram dados mais detalhes.

Ainda no domingo, investigadores foram até o Hospital José Mendes, onde o parlamentar está internado, para colher as primeiras informações.

Em depoimento, o vereador informou que passou a receber ameaças no dia 1º de setembro, após a morte de um integrante de uma facção criminosa que atua na cidade.

Para Wemerson, as ameaças seriam motivadas por ele ser bastante atuante no bairro Piçarreira, em Itacoatiara, onde atua uma facção criminosa rival da qual pertencem os supostos autores do atentado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por