NOVA COMPOSIÇÃO

Vereadores repercutem eleição da presidência e da mesa diretora da Câmara para 2023

Elogios e promessas de transparência e independência deram o tom da sessão desta terça-feira (6)

Emerson Medina
online@acritica.com
06/12/2022 às 15:24.
Atualizado em 06/12/2022 às 15:24

Vereadores entre vitoriosos e derrotados na eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) repercutiram o resultado na sessão desta terça-feira (6), com elogios e promessas de transparência e independência. 

Rodrigo Guedes (Republicanos) destacou que foi uma eleição histórica, “importantíssima”  para o parlamento municipal. 

“Marca uma mudança de postura do parlamento que disse de uma forma muito incisiva que pretende ter uma Câmara mais independente pois essa é nossa missão institucional”, disse.  
Segundo Guedes, a nova administração deve conduzir a casa para que “o serviço público chegue com qualidade” para o morador de Manaus.

Ele destacou ainda que a Câmara Municipal de Manaus deve dar exemplo para as câmaras do interior porque tem a melhor estrutura e por isso deve ser a referência em termos de transparência. 

Wiliam Alemão (Cidadania) se uniu ao discurso de Guedes e disse que a Câmara de Manaus deve buscar se comparar com as câmaras de grandes cidades do País. E em seguida parabenizou a chapa campeã. 

Já o vereador Sassá (PT) se manifestou pela aprovação da CPI das Águas, de sua autoria. “Vamos ver se a Câmara é transparente mesmo agora (...) eu vou cobrar todo o dia”, disse. A CPI tem 13 assinaturas, faltando uma para que seja oficializada.  

Lissandro Breval (Avante) marcou sua fala pela reconexão com a sociedade. “Ainda vejo uma grande distância da Câmara com a população. Nós temos que abrir estes portões. Temos que chegar às comunidades e ter uma câmara 4.0”, enumerou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por