FEITO INÉDITO

Vice-presidência da CMM tem mulher no comando pela primeira vez na história da casa

A vereadora Yomara Lins (PRTB) agradeceu o voto dos colegas e destacou o feito inédito na Câmara Municipal de Manaus

Emerson Medina
online@acritica.com
06/12/2022 às 16:06.
Atualizado em 06/12/2022 às 16:06

Primeira mulher eleita na vice-presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Yomara Lins (PRTB) agradeceu o voto dos colegas e destacou o feito inédito na história da casa. 

“Quero agradecer por terem escolhido uma mulher, a primeira vice da casa e assim fortalecer as mulheres dizendo que somos sim iguais e que buscamos a tão sonhada igualdade”, disse. 

“Me sinto muito honrada por cada voto e por estar ao lado do presidente (vereador Caio André do PSC). Faremos uma gestão dedicada com excelência de apoio aos colegas”, acrescentou. 

Yomara é apontada como uma das articuladoras do G22, grupo de vereadores que racharam da base da Prefeitura na casa, ainda sim, pautou seu discurso pela harmonia.  

“Eu sou da paz, zelo pela unidade. Com a   participação de todos, podemos juntos fortalecer a Câmara e dar apoio à população que nos elegeu”.

Na sequência foi parabenizada pela vereadora Professora Jaqueline (UB) que destacou o feito de Yomara como “simbólico” para a luta das mulheres e pela “delimitação dos espaços” na política. 

Outros vereadores também se manifestaram parabenizando a vice-presidente que assume os trabalhos em 2023. Foi o caso do vereador Mitoso (PTB), Raiff Matos (DC) e do candidato derrotado à presidência, Elan Alencar (Pros).

“Que no exercício da função você continue avançando, continue se destacando, continue crescendo e que tenha a sabedoria e a paciência de dizer sim, de dizer não, de convergir , porque a democracia tem que prevalecer”, disse Alencar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por