O governador candidato à reeleição disse estar otimista com a continuidade da campanha nas próximas semanas e reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL)
O candidato à reeleição deu declaração após resultado que confirmou segundo turno com Amazonino (Foto: Gilson Mello)
Com 42,61% dos votos válidos em 98,63% das urnas apuradas, Wilson Lima (União) disputa oficialmente o segundo turno contra o senador Eduardo Braga (MDB), com 20,82%. Em coletiva de imprensa na noite deste domingo (2), o governador candidato à reeleição disse estar otimista com a continuidade da campanha nas próximas semanas e reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que chega ao segundo turno atrás de Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Questionado por jornalistas, Wilson Lima também ressaltou que se manterá ao lado do presidente Jair Bolsonaro, somou 43,40%, uma distância maior que cinco pontos percentuais do candidato petista, Lula (48,19%), quando 98,99% das urnas já haviam sido apuradas. "Eu apoio o presidente Jair Bolsonaro e vou seguir apoiando, faço isso desde 2019 quando assumi o mandato e naturalmente vou seguir a minha coerência", disse ele.
Alianças
Ao ressaltar a "alegria" de ir para o segundo turno, o governador afirmou que ainda não é possível dizer se fará alianças com os candidatos ao Governo do Amazonas que ficaram de fora da disputa, mas sinalizou uma abertura. "Aqui a gente ainda não consegue falar sobre isso porque estamos finalizando o primeiro turno, mas todos aqueles que estiverem dispostos a contribuir com esse projeto, que não é do governador Wilson Lima, do Tadeu [vice], é do povo do Amazonas".
Um pouco antes, ele já havia feito um aceno ao agora reeleito senador Omar Aziz (PSD), que teve uma vitória apertada contra o candidato Coronel Menezes (PL), que compunha a coligação do governador. Questionado sobre como deve ser sua relação com Aziz, aliado de Lula no Amazonas, Lima falou em "diálogo".