SEGUNDO TURNO

Wilson Lima fala em otimismo, alianças e apoio a Bolsonaro no 2º turno

O governador candidato à reeleição disse estar otimista com a continuidade da campanha nas próximas semanas e reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL)

Waldick Junior
online@acritica.com
02/10/2022 às 21:29.
Atualizado em 02/10/2022 às 21:29

O candidato à reeleição deu declaração após resultado que confirmou segundo turno com Amazonino (Foto: Gilson Mello)

Com 42,61% dos votos válidos em 98,63% das urnas apuradas, Wilson Lima (União) disputa oficialmente o segundo turno contra o senador Eduardo Braga (MDB), com 20,82%. Em coletiva de imprensa na noite deste domingo (2), o governador candidato à reeleição disse estar otimista com a continuidade da campanha nas próximas semanas e reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que chega ao segundo turno atrás de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

"A nossa campanha não vai ser diferente do que fizemos no segundo turno, vamos continuar trabalhando. Vamos apresentar nossas propostas, fazer uma campanha propositiva, limpa, como fizemos no primeiro turno", ressaltou o governador em pronunciamento no comitê do União Brasil no bairro Chapada, em Manaus (AM).

Questionado por jornalistas, Wilson Lima também ressaltou que se manterá ao lado do presidente Jair Bolsonaro, somou 43,40%, uma distância maior que cinco pontos percentuais do candidato petista, Lula (48,19%), quando 98,99% das urnas já haviam sido apuradas. "Eu apoio o presidente Jair Bolsonaro e vou seguir apoiando, faço isso desde 2019 quando assumi o mandato e naturalmente vou seguir a minha coerência", disse ele.
Alianças

Ao ressaltar a "alegria" de ir para o segundo turno, o governador afirmou que ainda não é possível dizer se fará alianças com os candidatos ao Governo do Amazonas que ficaram de fora da disputa, mas sinalizou uma abertura. "Aqui a gente ainda não consegue falar sobre isso porque estamos finalizando o primeiro turno, mas todos aqueles que estiverem dispostos a contribuir com esse projeto, que não é do governador Wilson Lima, do Tadeu [vice], é do povo do Amazonas".

Um pouco antes, ele já havia feito um aceno ao agora reeleito senador Omar Aziz (PSD), que teve uma vitória apertada contra o candidato Coronel Menezes (PL), que compunha a coligação do governador. Questionado sobre como deve ser sua relação com Aziz, aliado de Lula no Amazonas, Lima falou em "diálogo".

"Esse nosso governo é do diálogo, participativo, se vocês observarem a gente tem um grupo de dez partidos e todos aqueles que estiverem dispostos a contribuir com o nosso governo, compor com o Amazonas, a gente vai ter diálogo", ressaltou.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por