Nas últimas 24 horas, o estado não registrou mortes pela doença
Mais 497 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Amazonas nesta quarta-feira (3). Nas últimas 24 horas, o estado não registrou mortes pela doença. As informações são do boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM).
De acordo com o boletim, do total de novos casos confirmados nesta quarta, 124 foram diagnosticados na capital e 373 no interior do estado. Ao todo, o Amazonas contabiliza desde o início da pandemia 606.918 casos confirmados de Covid-19.
O boletim também traz o registro de 3 mortes por Covid-19, que foram encerradas por critério clínico, de imagens, clínico epidemiológico ou laboratorial. Destas, 2 aconteceram em Manaus, e 1 no interior do estado. O Amazonas totaliza desde o início da pandemia 14.232 mortes pela doença.
Com a redução na média diária de casos confirmados e estabilidade de internações, o Amazonas retornou, na terça-feira (2), à fase amarela da pandemia, que representa risco baixo de transmissão da Covid-19.
Internações
Em Manaus, há 88 pacientes internados com Covid-19. Destes, 16 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 72 pacientes estão em leitos clínicos. Há ainda 1 paciente internado com caso suspeito da doença.
Já no interior do estado, há 20 pacientes internados com a doença em leitos clínicos de Covid-19. Há ainda 1 paciente aguardando transferência para rede hospitalar Covid.
Em todo o estado, o total de pacientes internados com Covid-19, em UTI e em leitos clínicos, é 109.