PANDEMIA

HPS João Lúcio terá contêiner frigorífico para corpos de covid-19, diz Susam

A medida visa evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas da perda, e assim possam providenciar o breve funeral e sepultamento

Portal A Crítica
17/04/2020 às 11:27.
Atualizado em 10/03/2022 às 09:40

(Foto: Divulgação)

O Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus, terá um contêiner frigorífico para acondicionamento de corpos de pessoas que vieram à óbito com suspeita de covid-19. 

A informação foi confirmada por meio de nota pela Secretaria de Estado de Saúde. A medida visa evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas da perda, e assim possam providenciar o breve funeral e sepultamento.

A unidade tem recebido pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, entre elas casos suspeitos de Covid-19, até que se conclua a total montagem de leitos no HPS Delphina Aziz e o início da operação do hospital de retaguarda, no Hospital da Nilton Lins.

"Os pacientes que vieram à óbito entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira (16/04) no HPS João Lúcio receberam assistência adequada, manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio. Desses pacientes, oito tinham idade acima de 60 anos e seis tinham comorbidades severas", informou a nota da secretaria. 

O Amazonas possui 1719 casos confirmados e 124 mortes pelo novo coronavírus (covid-19), conforme informou o boletim epdemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), na tarde de ontem (16).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por