Sábado, 19 de Junho de 2021

Além de Manaus, Tefé, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Humaitá terão atos contra Bolsonaro


WhatsApp_Image_2021-05-28_at_14.47.48_8261780A-7EC3-466F-A942-FB06DBD038F3.jpeg Foto: Divulgação

Tefé, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Humaitá são as cidades do interior do Amazonas que também vão realizar atos contra o governo e o Presidente Jair Messias Bolsonaro, neste Sábado. Em Manaus, a ação acontecerá a partir das 15h, na Praça da Saudade, Centro de Manaus.

Em Tefé, o ato acontecerá na Praça do avião; em Presidente Figueiredo, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam);  em Itacoatiara, na Orla da Cidade; e em Humaitá, na Praça da Matriz. Nas cidades do interior todos os atos devem iniciar a partir das 16h.

O atos são convocados por entidades estudantis, UNE, UBES e ANPG e movimentos sociais, que mobilizaram estudantes e a sociedade contra os cortes no orçamento da educação, e a iminência de fechamento de universidades e institutos federais que estão sem verbas para atravessar o ano, cortes de bolsas de pesquisa. 

De acordo com nota enviada à coluna, a negligência diante da pandemia e na vacinação também norteiam o ato e intensificam a necessidade de ir às ruas.

O ato que tem sido chamado de #29M vai acontecer em todo o Brasil e as entidades recomendam levar álcool em gel, usar máscara PFF2 e manter um distanciamento.


 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.