Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Amazonino mente ao justificar ausência em debate

Candidato do Podemos justificou uma coisa em nota à TV A Crítica e outra em vídeo publicado nas redes sociais


ama_tv_2_665D377D-B715-4522-88E8-597EC78BEFA4.jpeg

O candidato Amazonino Mendes mentiu ao justificar a ausência dele no debate da TV A Crítica deste segundo turno, que teria sido realizado ontem.  Por conta da falta do candidato do Podemos, o programa foi transformado em uma entrevista com David Almeida (Avante).

À emissora, o candidato informou, em nota, que não poderia comparecer por motivos de agenda. Nas redes sociais, no entanto, ele usou a justificativa de que não comparecia ao debate da emissora porque a emissora "tem ligação muito forte com Wilson Lima (...) e o Wilson Lima está apoiando o David". O atual governador foi apresentador da TV A Crítica antes de ser eleito e não declarou, publicamente, apoio a nenhum candidato nesta eleição.

Como a nota enviada por Amazonino diz uma coisa e o vídeo de Amazonino diz outra, há apenas uma verdade inquestionável:  Amazonino mentiu, pelo menos uma vez, sobre o motivo de sua ausência do debate.

No primeiro turno das eleições, ele foi o único candidato a não participar das entrevistas na emissora. Ele também faltou ao primeiro debate, alegando medidas de contenção por conta da Covid-19. Na ocasião, David Almeida também não compareceu e alegou que se tratava por conta da internação da mãe dele, com Covid-19.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.