Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Bolsonaro diz que proposta de Arthur sobre lockdown em Manaus é absurda


TKVGSPFYMZLW6XGT5RNAJREARA_16C3758F-5669-44FC-9254-7D0464816082.jpg

"A gente vê agora absurdos. O prefeito lá de Manaus falando que está esperando uma sugestão do governador para decretar o lockdown. Pô, cara, essa política acabou. Eu falei lá em março que tava errada essa política", disse o presidente Jair Bolsonaro em vídeo gravado na saída do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (29). 

O presidente falava aos apoiadores sobre as alternativas para janeiro de 2021, quando o auxílio emergencial pago em função da pandemia de Covid-19 será encerrado. Segundo ele, não "dá mais para ficar esperando". "Pior que uma decisão mal tomada, é uma indecisão. Eu não vou ficar indeciso. Precisamos de alternativa para aproximadamente 20 milhões de pessoas". 

Bolsonaro disse, ainda, que ser presidente ou prefeito não é "sentar na cadeira e ver a banda passar". "Tem que tomar deicisões em momentos difíceis", ressaltou. 

A sugestão do prefeito Arthur Neto foi ao governador Wilson Lima (PSC), para que autorizasse as forças de segurança a fiscalizarem o cumprimento da medida para que fosse decretado o fechamento total. Lima, no entanto, disse nesta quarta-feira (29) que nem pensa em decretar lockdown. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.