Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Bolsonaro sugere Manaus para sediar escritório da ONU

Escritório será o primeiro da OMT, agência da ONU para o Turismo, na América Latina


bolsonaro_embratur_5B4391E5-D34E-4620-BB3C-ABDD1BC24E6F.jpg Foto: Marcos Corrêa/PR

Manaus entrou na disputa com outras capitais brasileiras para sediar o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) na América Latina. E a "candidatura" da capital do Amazonas para receber a agência da ONU foi levantada por ninguém menos que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O "encaminhamento" foi feito hoje durante evento que comemorou os 54 anos da Embratur, em Brasília. O presidente do órgão federal, Gilson Machado, estava ao microfone, elogiando a decisão da ONU de implantar o escritório da OMT no Brasil, quando Bolsonaro, sentado no fundo do palco, afirma duas vezes em voz alta: "Talvez em Manaus".

Gilson Machado, então, interrompe o discurso, informa que a escolha de Manaus seria "uma mensagem para o mundo todo", mas avisa que há outras cidades "candidatas". Reportagem da Agência Brasil publicada agora à noite informa que o local ainda não foi escolhido e cita três cidades como prováveis sedes: Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

O escritório da OMT no Brasil será o primeiro da entidade na América Latina e deve concentrar esforços para desenvolver o turismo no continente.

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.