Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Cadelas da família de Wilker 'disparavam' fake news em grupos

Número no WhatsApp tinha os nomes 'Jully e Pereca', cadelas da família do deputado; Pereca é filha de Pereco, cachorro de Amazonino Mendes


julipereca_BE27C538-A6AF-4554-A2F6-F479CFC3A9CA.JPG Jully e Pereca, em fotos postadas em redes sociais

Que o número que disparava fake news contra deputados e deputadas do Amazonas via WhatsApp está registrado em nome do deputado Wilker Barreto (Podemos) não é novidade, afinal o fato foi revelado hoje em plenário pela deputada Alessandra Campelo.

O que poucos sabem é que a identificação do número, no WhatsApp, traz o nome de duas cadelas da família de Wilker Barreto: Jully e Pereca. Jully é uma Yorkshire e Pereca, uma dachsund.

Pereca, curiosamente, é filha de Pereco, o cachorro falecido em 2016 e que tinha como tutor o ex-governador Amazonino Mendes. O nome Pereco também chegou a ser usado no mesmo WhatsApp, conforme prints exibidos em plenário hoje pela deputada Alessandra Campelo.

Pereca, inclusive, foi adquirida por Wilker em uma rifa durante evento social em 2011 - quando ele ainda era vereador. Eram 30 cotas de R$ 100 tendo a cadela como prêmio. Quando soube que se tratava da filha de Pereco, o cão preferido de Amazonino, Wilker comprou todas as cotas.

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.