Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Debate da TV A Crítica terá checagem de fatos no Twitter

Twitter do acritica.com, em parceria com a Escola Abaré de Jornalismo, irá acompanhar as declarações e informar se elas são verdadeiras ou falsas


debate_2571957F-2C44-46DD-BB86-D44A661DBAE6.JPG

A cobertura do Debate da TV A Crítica, marcado para esta quinta-feira, às 20h30, terá um diferencial este ano. Uma parceria entre acritica.com e a Escola Abaré de Jornalismo vai render uma checagem das afirmações feitas pelos candidatos no debate.

O trabalho será  realizado da seguinte maneira: as equipes de checagem dos fatos irão acompanhar as declarações feitas pelos candidatos e atualizar, em tempo real, no Twitter do acritica.com, as análises sobre as referidas afirmações,que serão marcadas como verdadeiras ou falsas. Este processo irá durar todo o debate.

No dia seguinte, já no acritica.com, serão produzidas matérias dos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Cada matéria contará com a análise de três afirmações de cada um dos candidatos.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.