Sábado, 19 de Junho de 2021

Deputados aprovam projeto que retira título de cidadão amazonense de Durango Duarte

Apenas os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (Podemos) votaram contra revogação da lei.


Durango-Duarte-Cidadao-do-Amazonas_D036D125-98D3-4485-BF69-D4105935A98E.jpeg

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) revogou, com 15 votos favoráveis, o Título de Cidadão do Amazonas do publicitário Durango Duarte. Apenas os deputados Serafim Corrêa (PSD) e Wilker Barreto (Podemos) votaram contra a revogação da lei. Durango criticou em entrevista a um portal local a ineficiência das Assembleias Legislativas de todo o Brasil e questionou o poder dos deputados após a Constituição de 88. 

Ainda neste contexto, Durango afirmou que, por não terem muito o que fazer e causarem ônus aos cofres públicos, os deputados vivem concedendo títulos e moções. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) interpretou a declaração como uma ofensa pessoal e publicou nota de repúdio contra o publicitário, que também é pesquisador eleitoral. 

“Nós somos um poder. E ele quis ser mais forte que esse poder. Quis nos menosprezar e não podemos aceitar isso", ressaltou o presidente da Casa, Roberto Cidade. 

O ex-presidente da Aleam, agora conselheiro do TCE-AM, Josué Neto, foi para o Twitter rechaçar a declaração dada por Durango. Segundo Neto, Durango teria debochado do povo amazonense, uma vez que ele também recebeu título de cidadão. No dia seguinte, o deputado estadual Fausto Jr. (MDB) apresentou Projeto de Lei para retirar o título de cidadão amazonense que Durango recebeu das mãos de Josué Neto. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.