Doação de vacinas de São Paulo para o Amazonas está virando lenda urbana
As 50 mil doses de Coronavac prometidas há quase dois meses pelo governador João Dória seguem sem qualquer previsão de chegada ao Amazonas

Prometidas desde 17 de janeiro - e "reprometidas" em 11 de fevereiro pelo governador paulista João Dória, as 50 mil doses vacinas que o Governo de São Paulo mandaria para o Amazonas ainda estão só no campo da promessa.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou, nesta quinta-feira, que ainda não recebeu nenhuma dose de vacina contra covid-19 enviada pelo Governo de São Paulo - e que não há qualquer previsão para que isso aconteça.
A FVS-AM afirmou que o Governo de São Paulo informou, ao Governo do Amazonas, que as 50 mil doses a serem destinadas ao Amazonas estão em fase de produção, após a chegada ao Brasil de um avião com 5,4 mil litros de insumos para a produção do imunizante pelo Instituto Butantan.
A demora é tanta que o governador de São Paulo pode virar 'persona non grata' no Estado, no que depender da vontade de deputados estaduais.