Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Doações de vacinas do governo paulista ao AM ainda no campo da promessa

Mais de duas semanas após o anúncio feito pelo governador João Dória, vacinas ainda não foram enviadas ao Amazonas


000_8Z3997_B7769A7F-F9E2-4EB6-BABB-BCE73D1CC3AE.jpg (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

Prometida pelo governador de São Paulo, João Dória, em rede nacional no último dia 17 de janeiro, a doação de 50 mil doses de vacinas Coronavac ao Amazonas está, por enquanto, no campo da promessa. 

Prometidas de maneira “imediata”, para vacinar profissionais de saúde, as doses não chegaram no dia seguinte ao prometido. O 'paradeiro' das mesmas chegou a ser questionado pela Justiça Federal, e o governo do Amazonas esclareceu que elas ainda não haviam chegado ao Estado. 

No último dia 28, a Secretaria de Estado da Comunicação do Amazonas informou que havia sido informada pelo Governo de São Paulo de que as doses estariam sendo produzidas e prontas para envio neste dia 2 - ontem. Procurada novamente, a Secom informou que elas ainda não foram entregues e que aguardava a confirmação da data de envio. 

Procuramos, por três vezes, o Governo de São Paulo para saber sobre a data do envio das doses, mas não obtivemos resposta. 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.