Dois deputados são favoritos em votação relâmpago na Aleam
A articulação, encabeçada por um grupo de deputados insatisfeitos com o favoritismo da deputada estadual Alessandra Campêlo, está sendo vista pela bancada da base governista como um "golpe".

Após aprovarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 05, que muda a data da votação da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve votar, em poucas horas, a composição da Mesa, incluindo o novo presidente da Casa. A articulação, encabeçada por um grupo de deputados insatisfeitos com o favoritismo da deputada estadual Alessandra Campêlo para presidir a Aleam, está sendo vista pela bancada governista como um "golpe".
Na prática, a Assembleia aprovou uma 'eleição surpresa'. Na sequência, o presidente Josué Neto (PRTB) resolveu que faria a votação ainda nesta quinta-feira (3). Ele pediu uma pausa de 15 minutos na votação, mas este intervalo já dura quase uma hora.
Nos bastidores, falam no nome de Roberto Cidade (PV) e Abdala Fraxe (Podemos) para disputar a presidência da Casa. Abdala foi presidente da Casa quando David Almeida (Avante), prefeito eleito, foi governador interino. Ele é um dos favoritos do futuro prefeiro de Manaus. Já Cidade foi um dos deputados da base governista que assinou a PEC para alterar a data da eleição e está sendo chamado de "traidor".