Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Governo anuncia hoje valores do abono do Fundeb

Pela primeira vez, Governo do Estado inclui os mais de seis mil servidores administrativos no repasse das sobras do fundo.


wilson_fundeb_AAF1ADD3-C19C-4337-A57E-F3B337FBB662.jpg Bruno Zanardo/Secom

A Associação dos administrativos da Educação do Amazonas convocou os servidores para participarem do anúncio oficial do pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) à categoria, hoje às 14h30, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Djalma Batista, no bairro Japiim, Zona  Sul de Manaus. O anúncio será feito pelo governador Wilson Lima pela parte da tarde.

Na cerimônia, Wilson vai revelar os valores do abono para 26,7 mil servidores da educação. Esta será a primeira vez que os mais de seis mil servidores administrativos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) serão incluídos no repasse das as sobras do Fundeb. Com a decisão, anunciada pelo governador no fim de novembro, todos os servidores da educação serão contemplados com a bonificação, que até então era concedida apenas aos professores e pedagogos.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.